TÍTULADOS 2017

2017

As dissertações podem ser encontradas na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCAT: http://repositorio.ufcat.edu.br/tede/.

 

DATA DA DEFESA TÍTULO DA OBRA AUTOR(A) ORIENTADOR(A)
2-Mar-2017 Inclusão escolar, empoderamento familiar e o direito à educação Arioza, Carolina dos Santos Tartuci, Dulcéria
3-Mar-2017 Trajetórias Profissionais e Educação Especial: ressoar da formação de professores por Helena Antipoff na voz das ex- alunas Rocha, Laressa Rodrigues Tartuci, Dulcéria
3-Mar-2017 A formação para o ensino de ciências nos cursos de pedagogia em instituições públicas de ensino superior do sudeste goiano Flaviano, Sebastiana de Lourdes Lopes Faleiro, Wender
3-Mar-2017 Políticas de educação especial e inclusão escolar: as salas de recursos multifuncionais em Goiás Souza, Elizangela Vilela de Almeida Flores, Maria Marta Lopes
6-Mar-2017 Programa institucional de bolsas de iniciação à docência, formação de professores e a constituição da identidade docente Santos, Marília Rita dos Tartuci, Dulcéria
7-Mar-2017 Jovens da escola noturna de Campo Alegre: narrativas sobre trajetórias, percepções e perspectivas Silva, Vanderléia Vieira da Araújo, Juliana Pereira de
9-Mar-2017 O Instituto Federal de Goiás (IFG) de 1999 a 2014: Narrativas dos servidores técnico-administrativos Paislandim, Ivanillian Ferreira Honório Filho, Wolney
15-Mar-2017 Trabalho docente e identidade nas classes hospitalares em Goiás Reis, Luciana Vaz dos Flores, Maria Marta Lopes
20-Mar-2017 A docência em uma escola da Ordem Franciscana - Goiandira-Goiás (1960-1970): narrativas de professoras Souza, Walkíria Vieira do Prado e Araújo, Juliana Pereira
21-Mar-2017 “Ginásio de Morrinhos-GO” (1936-1971): instituição católica de ensino secundário Santee, Rosilene Alves da Silva Barros, Aparecida Maria Almeida
6-Abr-2017 A concepção de formação continuada das professoras de creches de um município do sudeste goiano: uma avaliação a partir da teoria histórico-cultural Damião, Adriana Silva Silva, Janaina Cassiano
7-Abr-2017 A medicalização do fracasso escolar nos anos iniciais do ensino fundamental Alvarenga, Rejane Abadia de Silva, Janaina Cassiano
19-Abr-2017 Eventos de letramento da educação infantil na rede municipal de Goiânia Faria, Giselle Pereira Campos Peres, Selma Martines
20-Abr-2017 Apropriação do conceito de letramento por professoras da rede municipal de educação de Goiânia Moreira, Ana Karenine Souza Rossi, Maria Aparecida Lopes
5-Mai-2017 “... E eu pensei: o que estou fazendo aqui?!” homens egressos do curso de pedagogia: estabelecimento e deslocamento na profissão. Straiotto, Débora Silva Silva, Altina Abadia da
10-Mai-2017 A influência do livro didático nas práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais do ensino fundamental Silva, Fernanda Mesquita da Rossi, Maria Aparecida Lopes
16-Mai-2017 Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão (UFG/RC) nas narrativas dos servidores técnico administrativos de 1987 a 2015 Alves, Flávia Velloso Honório Filho, Wolney
9-Jun-2017 Como me tornei a profissional que sou hoje? Práticas pedagógicas – concepções das profissionais da creche (0 a 3 anos) Firmino, Janaina Karla Pereira da Silva Rodrigues Silva, Altina Abadia da
12-Jun-2017 O proinfância como política de acesso á educação infantil nas cidades do sudeste goiano Pires, Angela Maria Barbosa Flores, Maria Marta Lopes
29-Jun-2017 Estado da arte da leitura no Brasil: 2010 a 2015 Silva, Gislene de Sousa Oliveira Peres, Selma Martines