TÍTULADOS 2017
2017
As dissertações podem ser encontradas na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCAT: http://repositorio.ufcat.edu.br/tede/.
DATA DA DEFESA | TÍTULO DA OBRA | AUTOR(A) | ORIENTADOR(A) |
---|---|---|---|
2-Mar-2017 | Inclusão escolar, empoderamento familiar e o direito à educação | Arioza, Carolina dos Santos | Tartuci, Dulcéria |
3-Mar-2017 | Trajetórias Profissionais e Educação Especial: ressoar da formação de professores por Helena Antipoff na voz das ex- alunas | Rocha, Laressa Rodrigues | Tartuci, Dulcéria |
3-Mar-2017 | A formação para o ensino de ciências nos cursos de pedagogia em instituições públicas de ensino superior do sudeste goiano | Flaviano, Sebastiana de Lourdes Lopes | Faleiro, Wender |
3-Mar-2017 | Políticas de educação especial e inclusão escolar: as salas de recursos multifuncionais em Goiás | Souza, Elizangela Vilela de Almeida | Flores, Maria Marta Lopes |
6-Mar-2017 | Programa institucional de bolsas de iniciação à docência, formação de professores e a constituição da identidade docente | Santos, Marília Rita dos | Tartuci, Dulcéria |
7-Mar-2017 | Jovens da escola noturna de Campo Alegre: narrativas sobre trajetórias, percepções e perspectivas | Silva, Vanderléia Vieira da | Araújo, Juliana Pereira de |
9-Mar-2017 | O Instituto Federal de Goiás (IFG) de 1999 a 2014: Narrativas dos servidores técnico-administrativos | Paislandim, Ivanillian Ferreira | Honório Filho, Wolney |
15-Mar-2017 | Trabalho docente e identidade nas classes hospitalares em Goiás | Reis, Luciana Vaz dos | Flores, Maria Marta Lopes |
20-Mar-2017 | A docência em uma escola da Ordem Franciscana - Goiandira-Goiás (1960-1970): narrativas de professoras | Souza, Walkíria Vieira do Prado e | Araújo, Juliana Pereira |
21-Mar-2017 | “Ginásio de Morrinhos-GO” (1936-1971): instituição católica de ensino secundário | Santee, Rosilene Alves da Silva | Barros, Aparecida Maria Almeida |
6-Abr-2017 | A concepção de formação continuada das professoras de creches de um município do sudeste goiano: uma avaliação a partir da teoria histórico-cultural | Damião, Adriana Silva | Silva, Janaina Cassiano |
7-Abr-2017 | A medicalização do fracasso escolar nos anos iniciais do ensino fundamental | Alvarenga, Rejane Abadia de | Silva, Janaina Cassiano |
19-Abr-2017 | Eventos de letramento da educação infantil na rede municipal de Goiânia | Faria, Giselle Pereira Campos | Peres, Selma Martines |
20-Abr-2017 | Apropriação do conceito de letramento por professoras da rede municipal de educação de Goiânia | Moreira, Ana Karenine Souza | Rossi, Maria Aparecida Lopes |
5-Mai-2017 | “... E eu pensei: o que estou fazendo aqui?!” homens egressos do curso de pedagogia: estabelecimento e deslocamento na profissão. | Straiotto, Débora Silva | Silva, Altina Abadia da |
10-Mai-2017 | A influência do livro didático nas práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais do ensino fundamental | Silva, Fernanda Mesquita da | Rossi, Maria Aparecida Lopes |
16-Mai-2017 | Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão (UFG/RC) nas narrativas dos servidores técnico administrativos de 1987 a 2015 | Alves, Flávia Velloso | Honório Filho, Wolney |
9-Jun-2017 | Como me tornei a profissional que sou hoje? Práticas pedagógicas – concepções das profissionais da creche (0 a 3 anos) | Firmino, Janaina Karla Pereira da Silva Rodrigues | Silva, Altina Abadia da |
12-Jun-2017 | O proinfância como política de acesso á educação infantil nas cidades do sudeste goiano | Pires, Angela Maria Barbosa | Flores, Maria Marta Lopes |
29-Jun-2017 | Estado da arte da leitura no Brasil: 2010 a 2015 | Silva, Gislene de Sousa Oliveira | Peres, Selma Martines |